Lewis Hamilton aceitou total responsabilidade pela colisão que impediu Oscar Piastri de terminar no top 10 no GP da Itália da Fórmula 1.
Hamilton, que estava usando uma estratégia alternativa de pneus duros/médios, estava perseguindo Piastri pela oitava posição quando fizeram contato durante a frenagem para a segunda chicane. O britânico continuou após o incidente, mas Piastri teve danos na asa dianteira e teve que fazer uma parada para trocar a peça.
Os comissários aplicaram uma penalidade de cinco segundos a Hamilton, embora depois de ultrapassar Lando Norris e Alex Albon para conquistar o sexto lugar, ele construiu uma margem suficiente sobre o piloto da Williams para anular a perda de tempo.
“Todos os pontos e posições que estamos conquistando nestas corridas são incrivelmente difíceis”, disse Hamilton. “Começamos com pneus duros hoje e foi bom ter uma estratégia diferente, mas foi difícil no início e não foi tão fácil seguir no trem do DRS.”
“Passei muitas voltas seguindo os carros da McLaren, então sabia que tinha um ritmo ligeiramente melhor do que eles na primeira parte da corrida, e esperava poder ultrapassá-los na segunda parte. Havia uma grande diferença para alcançar depois da parada, e eu estava preocupado que meus pneus fossem se desgastar quando os alcançasse, mas felizmente os deles fizeram o mesmo”, disse ele.
“Ultrapassei Fernando (Alonso) imediatamente após a parada, o que abriu espaço e me permitiu me aproximar deles, mas o incidente com Piastri foi infeliz. Eu julguei mal o espaço que tinha e foi totalmente minha culpa, e fui pedir desculpas a ele imediatamente depois”, finalizou o heptacampeão.
Fonte: f1mania