Com seu forte desempenho no GP dos EUA em Austin, Lewis Hamilton acredita que provou que ‘ainda está aqui’, e pode retornar ao topo quando a Mercedes construir o carro certo.
Hamilton foi uma força dominante na era turbo-híbrida, conquistando seis títulos de pilotos nas últimas nove temporadas, mas os dois últimos títulos foram vencidos por Max Verstappen da Red Bull.
A temporada de 2021 teve uma disputa épica entre Hamilton e Verstappen, na briga pelo título, que foi conquistado pelo holandês de forma muito polêmica e contestada, devido às decisões erradas e contra o regulamento do então diretor de corridas da F1, Michael Masi, na última corrida da temporada em Abu Dhabi.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Mas 2022 não reproduziu essa disputa, com Verstappen vencendo 13 das 19 corridas até agora, com o carro muito superior da Red Bull em relação ao da Mercedes, e o holandês conquistando o título no GP do Japão, quando ainda faltavam quatro etapas para o final da temporada.
Hamilton, enquanto isso, está sem nenhuma vitória nessa temporada, restando apenas três tentativas este ano.
Foi um início de temporada decepcionante para Hamilton, já que as dificuldades da Mercedes foram amplamente demonstradas, mas o britânico se aproximou de sua forma anterior à medida que a temporada avançou, e seu ótimo desempenho no GP dos EUA foi um verdadeiro destaque.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Conversando com a Sky Sports F1 após a corrida, Hamilton explicou seu desempenho no Circuito das Américas (COTA), onde venceu cinco vezes anteriormente.
Então, quando a Mercedes produzir um carro digno de ser líder novamente, Hamilton sabe que colocará a equipe de volta ao topo.
Questionado sobre o quanto significaria para a equipe obter essa vitória, além da perspectiva de dificultar o P2 para a Ferrari no campeonato de construtores, Hamilton respondeu: “Não consigo colocar em palavras o quanto isso significaria para a equipe.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“Especialmente com tudo o que está acontecendo, tudo o que aconteceu na última corrida do ano passado, o que aconteceu este ano em termos de desempenho e o que aconteceu com todas as notícias e tudo mais.”
“Assim, conseguir uma vitória seria um grande triunfo para todos nós e extremamente recompensador, mas acho que hoje (no domingo) o que vou levar é que tivemos um bom ritmo. Ainda estou aqui e sei que quando eles construírem um bom carro, vou levá-lo ao topo, então temos que continuar trabalhando”, acrescentou Hamilton.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });