A Mercedes teve sua hegemonia quebrada nesta temporada, depois de oito títulos consecutivos no campeonato de construtores, a equipe alemã não se deu bem com a filosofia do novo carro, assim, não frequentou o lugar mais alto do pódio nas últimas 20 etapas disputadas até agora.
O ano difícil da equipe não desanima o heptacampeão Lewis Hamilton, que está garantido para 2023. Ainda se especula um contrato por mais cinco anos. Em conversa com o USA Today, Hamilton comentou sobre a jornada na categoria.
“A cada ano, você deve se perguntar se está disposto a dar tanto, senão mais do que fez quando começou. Você está disposto a desistir de todo o seu tempo para se preparar, treinar e trabalhar com a equipe e entregar resultados ?
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Se tiver um momento em que estou chegando e estiver apenas ‘tranquilo’ é quando não pertenço mais a este lugar e não mereço a posição, e é aí que devo parar. Eu me pergunto se sou capaz de fazer isso e se quero fazer isso, e a resposta é sim.”
“Obviamente temos um campeonato que precisamos recuperar, e eu amo a missão e esse desafio com minha equipe”, afirmou Hamilton.
Após a última volta dramática da corrida em Abu Dhabi de 2021, Lewis vem em busca do octacampeonato, afirmando que o momento ruim vai valer a pena quando os dias de glórias chegarem novamente.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Mal posso esperar pelo momento em que voltaremos a ter sucesso. Quando finalmente conseguirmos essa vitória, quando conseguirmos o campeonato,isso fará com que todos esses momentos difíceis valham a pena”, finalizou o heptacampeão.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });