F1: Hamilton afirma que oitavo título ainda é um objetivo


0001168866_hires_08wvda90ajr2wx0ipfri80eyyjy9

Lewis Hamilton não tem intenção de se afastar da Fórmula 1 tão cedo, pois o britânico ainda quer alcançar seu oitavo título na categoria, o que deixaria o piloto da Mercedes como recordista isolado em quantidade de títulos.

Porém, depois da entrada em vigor dos novos regulamentos da F1 em 2022, não foi a temporada que ele ou a Mercedes esperavam este ano, depois do amplo domínio demonstrado nos últimos anos.

Houve sinais de evolução do W13 nas últimas corridas desde antes das férias da F1, mas não o suficiente para que Hamilton possa sonhar com o título este ano, pois mesmo se ele marcar todos os pontos possíveis e Max Verstappen não marcar mais nenhum ponto nas últimas seis corridas restantes, Hamilton ainda ficaria três pontos atrás do piloto da Red Bull.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Questionado novamente se ele vai se aposentar, caso a situação da Mercedes não melhore na próxima temporada, o heptacampeão respondeu: “Durante anos venho ouvindo histórias sobre minha aposentadoria, mas me sinto mais saudável do que nunca, pois me concentro muito nisso, estou me sentindo em ótima forma”, respondeu Hamilton.

“Adoro o que estou fazendo e não pretendo parar tão cedo, e meu objetivo sempre foi ficar com a Mercedes, assinei com eles em 1997. Adoro que temos a longa parceria que temos, sinto que estamos embarcando em muitas coisas realmente positivas, não apenas no esporte, mas fora dele também”, disse ele.

“E acho que há muito trabalho, muito para realizarmos juntos. Então eu quero fazer parte disso. Acho que sempre estarei com a Mercedes até o dia em que morrer. E sinto que posso correr um pouco mais. Então, eu estarei potencialmente direcionando para isso”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O atual contrato de Hamilton com a Mercedes termina no final da próxima temporada, o que significa que, se a equipe acertar o carro no ano que vem, ele ainda poderá tentar brigar pelo oitavo título.

Embora o piloto de 37 anos tenha dito várias vezes que o recorde não importa, ele admite que fazer algo que ninguém mais fez seria especial, e segundo ele, continua sendo o objetivo.

“Ah, com certeza, é um desafio”, disse ele. “Para mim, é como se cada um eu abordasse como meu primeiro título, e a sensação de vencer o campeonato da Fórmula 1, é muito única e especial à sua maneira, mas é claro, atrai a ideia de que nenhum piloto na história passou dos sete títulos, e obviamente quero tentar conseguir isso.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Mas o que eu acho, conforme você envelhece, você percebe que a jornada é a parte mais importante e todas as pessoas envolvidas, as pessoas que você tenta elevar. Mas do ponto de vista pessoal, sim, conquistar outro título na F1 continua sendo um objetivo. Ficarei muito orgulhoso de poder fazer isso por essa equipe”, finalizou.

Com certeza não será uma tarefa fácil para Hamilton. A conquista de seu oitavo título na F1 no próximo ano, vai depender muito do desenvolvimento que a Mercedes vai conseguir com o carro 2023, além é claro, do desempenho da concorrência, principalmente da forte Red Bull.

Anteriores TRE acolhe Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo MP Eleitoral e condena o suplente de deputado estadual Amauri Chaves de Oliveira por abuso do poder econômico, compra de votos e captação ilícita de recursos
Próxima MRE russo rebate declaração de Borrell sobre mobilização parcial e referendos: ‘Fora da realidade’