Lewis Hamilton esteve na liderança durante nove voltas no GP dos Estados Unidos deste domingo.
A Mercedes fez uma estratégia ousada e chamou Hamilton pela segunda vez ao boxes na volta 35. De P2 Lewis caiu para P6, no entanto os pilotos à sua frente precisariam parar.
De fato, na volta seguinte, Max Verstappen, líder da prova, foi se defender de um undercut e acabou tendo um pit-stop lento. Assim, o holandês retornou atrás no pelotão, o que permitiu Hamilton assumir a liderança da corrida na volta 41, após passar Sebastian Vettel.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Verstappen foi se recuperando e chegou em Hamilton na volta 49. O heptacampeão tentou se defender, relembrando as disputas com Max no passado, mas perdeu a primeira posição pouco depois.
“Gostaria de agradecer muito à equipe. Todos na fábrica estão trabalhando muito duro, foi um ano difícil para todos. Viemos aqui com atualizações, estávamos mais próximos hoje, estou muito orgulhoso de todos”, declarou Hamilton à Sky Sports.
“Desculpe, não consegui a vitória, eu dei tudo. Eu podia ver que ele [Verstappen] estava diminuindo a distância em um segundo por volta e eu não podia responder a isso. No final da reta, meus espelhos estavam vibrando tanto que era difícil se defender.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Durante suas 15 temporadas na F1, Hamilton sempre conseguiu pelo menos uma vitória, no entanto em 2022 isso ainda não aconteceu.
“Não consigo colocar em palavras o quanto isso significaria para a equipe, especialmente com tudo o que aconteceu, com a última corrida do ano passado e com o desempenho do nosso carro durante esse ano.”
“Conseguir uma vitória seria extremamente gratificante. Vou aproveitar o resultado de hoje, em que tivemos um bom ritmo, ainda estou aqui. Eu sei que quando eles construírem o carro, vou levá-lo ao topo”, afirmou Hamilton.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });