F1: Hamilton acredita em boa oportunidade no GP do México


0001181419_hires_0ies54w0z8f6v40737bb50dg7ds1

O heptacampeão Lewis Hamilton acredita em uma boa chance de vencer a corrida no GP do México. Durante a sessão de imprensa pós-qualificação, o britânico afirmou que acredita que há oportunidades para assumir rapidamente a liderança.

A pole position no México parece quase ‘amaldiçoada’. A última vez que a corrida foi vencida pelo piloto que largou na pole foi em 2016, quando Hamilton conseguiu transformar seu primeiro lugar em vitória. Desde então, a corrida no México foi vencida todas as vezes por alguém que não largou da primeira posição no grid.

Uma explicação é que é uma reta muito longa da largada até a primeira curva. O piloto que larga em terceiro tem um longo trecho para obter vácuo e assim, conseguir uma vantagem sobre quem está à sua frente. Foi assim, por exemplo, como Max Verstappen conseguiu a liderança na primeira curva em 2021. Hamilton também vê essa possibilidade agora, já que vai largar em P3.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Acho que no geral minhas voltas foram muito boas”, disse o piloto da Mercedes após a qualificação. “Ainda há mais desempenho e sim, vou continuar pressionando. Estou muito feliz com essa posição para começar, para ser honesto, ainda falta muito para a curva 1”, concluiu.

Para Hamilton, seria uma boa chance de se ‘vingar’ da corrida em Austin na semana passada. Hamilton parecia estar em uma boa posição para conquistar sua primeira vitória da temporada, mas nas voltas finais da corrida, Verstappen conseguiu ultrapassar o britânico e ficou com a vitória.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Travessia: trama confusa e atuações medianas fazem audiência despencar
Próxima Gabigol antecipa férias e deseja a 10 do Fla: “Ver se o Zico autoriza”