F1: Hakkinen vê situação complicada para pilotos novatos


O mundo da Fórmula 1 é implacável, como Mick Schumacher e Nyck de Vries experimentaram recentemente. Ambos os pilotos foram rapidamente afastados (principalmente De Vries) após desempenhos decepcionantes. O ex-piloto e bicampeão de F1, Mika Hakkinen, acredita que os novatos na F1 têm pouco tempo para mostrar seu valor.

“É geralmente muito difícil para os jovens pilotos nos dias de hoje. Antes, na minha época, havia muitos mais testes, os pilotos tinham tempo para se desenvolver tecnicamente em cooperação com a equipe”, Hakkinen afirmou em entrevista ao Sport1.de. Os exemplos mais recentes de pilotos que foram rapidamente retirados da categoria são Schumacher e De Vries. Schumacher teve uma chance de dois anos na Haas, mas o alemão não pôde fazer muito mais do que correr no final do pelotão em seu primeiro ano com a equipe dos EUA, devido a um carro fraco. Para De Vries foi ainda pior, pois foi dispensado pela AlphaTauri em 2023 após apenas dez corridas.

“Não há praticamente mais testes, você apenas fica no simulador e é avaliado por isso. É muito difícil para os jovens pilotos mostrarem que estão se desenvolvendo e se tornando realmente bons. Você realmente precisa reunir todos os diferentes aspectos primeiro. Quando entrei na McLaren, a equipe me deu tempo para me desenvolver. Hoje em dia, você precisa ser bem-sucedido logo de cara. Se não for, está fora”, concluiu o bicampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores Dourado se reapresenta visando o RB Bragantino
Próxima F1: Audi sabe dos desafios que terá para tornar a Sauber competitiva