F1: Hakkinen ficou preocupado com incidente do trator em Suzuka


0001004732_hires_07jambl0xeycjk073t8jl00uxngh

O incidente do trator no Circuito de Suzuka causou muita controvérsia na Fórmula 1. Desde o trágico acidente de Jules Bianchi no mesmo circuito, a FIA trabalhou duro para tornar a categoria ainda mais segura, mas no último final de semana ocorreu uma situação semelhante à de 2014, que causou a morte de Bianchi depois que ele escapou na pista molhada e bateu em um trator. Isso é muito preocupante, segundo o ex-piloto e bicampeão de F1, Mika Hakkinen.

“A segurança é a coisa mais importante para todos na Fórmula 1, pilotos, equipes, fiscais e espectadores”, disse Hakkinen em sua coluna para o Unibet. Ele enfatizou que a FIA trabalhou duro com a F1 para melhorar a segurança desde o acidente de Bianchi.

“O que aconteceu no último domingo é preocupante, porque ficou claro que Pierre (Gasly) teve um grande susto quando viu um trator no circuito”, continuou o ex-piloto de F1. Ele está, portanto, satisfeito em ver a FIA abrir uma investigação sobre como isso aconteceu. “É fácil para um piloto se distrair, não ver um sinal ou não perceber o que está acontecendo, principalmente em condições de tão pouca visibilidade”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Hakkinen afirmou que um sistema deve ser implementado para garantir que todos saibam o que está acontecendo, para que ninguém seja surpreendido por uma situação como a de Gasly. “Todo mundo está determinado a manter esse esporte o mais seguro possível, e cada incidente nos dá a oportunidade de aprender, melhorar e evitar uma repetição dos erros”, concluiu Hakkinen.

Aparentemente a FIA resolveu investigar o ocorrido, mas no primeiro momento, a decisão da FIA foi aplicar uma penalidade para Gasly por não ter diminuído a velocidade suficientemente. Mas o grande problema, continua sendo a presença de um trator na pista, enquanto ainda haviam carros percorrendo o circuito.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Pacheco diz que criminalizar pesquisas eleitorais é ‘absolutamente inadequado’
Próxima Marvel adia estreias de Blade, Deadpool 3, Quarteto Fantástico e mais