F1: Hakkinen entende o lado de Verstappen em não ajudar Pérez


Entre os momentos de destaque da corrida em Interlagos, está o embate entre Sergio Pérez e Max Verstappen. Nas ultimas voltas da prova, o mexicano pediu no rádio para que se invertessem as posições, devido sua disputa pelo vice-campeonato com Charles Leclerc. 

No entanto, o holandês negou o pedido da Red Bull e afirmou que já havia dado seus motivos para não ajudar o companheiro de equipe. Assim, o bicampeão foi extremamente criticado por sua postura.

O ex-piloto, Mika Hakkinen, acredita que Verstappen tinha seus motivos e não fez uma espécie de vingança contra o mexicano, já que foi especulado que durante a etapa em Mônaco, Pérez tivesse batido no final da classificação de propósito para ficar à frente de Verstappen.  

“Ele está vivendo de uma forma que se lembra do ontem e está focado no futuro. E em uma situação na pista, onde o time dá uma ordem para ele ajudar Pérez a marcar pontos, ele relembra o que já havia acordado com o time. De nenhuma forma foi uma vingança”, disse ao The Race.  

Também, Hakkinen destacou como a Red Bull precisa de Verstappen e não de Pérez: “No momento, Max é bicampeão mundial, é mais rápido que o Checo Então, uma equipe sabe que precisa desse piloto chamado Max. Eles precisam dele. Checo não pode ganhar o campeonato no momento, mas Max pode.”

 

 

 

Anteriores Inscrições para a 4ª Virada Ambiental vão até sábado
Próxima COP-27 se aproxima do fim com negociação travada em vários pontos