F1: Hakkinen acredita que Russell pode superar Hamilton em 2023


George Russell conseguiu superar seu experiente companheiro de equipe na Mercedes, o heptacampeão Lewis Hamilton, em sua estreia pela equipe em 2022. O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1 (1998 e 1999), Mika Hakkinen, acha que o jovem britânico pode fazer isso novamente na próxima temporada.

Russell teve um ano de estreia impressionante na Mercedes. O piloto britânico conseguiu garantir a única pole position e a única vitória da equipe em 2022, e terminou em quarto lugar no campeonato de pilotos com 35 pontos de vantagem sobre Hamilton, que ficou com a sexta posição.

Embora o W13 tenha tido muitos problemas, principalmente no início da temporada com o ‘porpoising’, Russell conseguiu se adaptar bem ao carro.

“Se Russell conseguir repetir o desempenho que teve em 2022, ele pode manter Lewis para trás. É realmente impressionante. Porque Lewis é incrível. Personalidade incrível, piloto incrível. Então, se George conseguir isso novamente, então acho que na Inglaterra podem dizer: ‘Uau, que piloto nós temos’,” disse Hakkinen disse em conversa com o Top Gear.

A Mercedes vai apresentar seu novo carro em 15 de fevereiro. A equipe espera lutar pelo título em 2023 com Russell e Hamilton. “Estou confiante que ele tem todo o potencial para ser um grande piloto, potencial para se tornar um campeão na Fórmula 1”, finalizou Hakkinen.

 

Anteriores F1: Netflix divulga data de lançamento e teaser da 5ª temporada de “Drive to Survive”
Próxima População idosa no mundo vai dobrar até metade do século, mostra ONU