F1: Hakkinen acha que retorno de Ricciardo em 2024 pode ser difícil


0001004732_hires_07jambl0xeycjk073t8jl00uxngh

Como já foi bastante divulgado, Daniel Ricciardo vai deixar a Fórmula 1 após esta temporada. Temporariamente, se depender do australiano. Ele espera voltar ao grid em 2024, de preferência com uma equipe com a qual possa disputar vitórias e talvez títulos.

Para a próxima temporada, segundo fortes boatos, Ricciardo estaria negociando uma função de piloto reserva com uma equipe de ponta. Tanto a Mercedes quanto a Red Bull estão sendo mencionadas como possíveis lugares onde o sempre sorridente Ricciardo pode ficar em 2023. Ele então espera garantir um assento de corrida com essa equipe um ano depois. Que isso não será fácil é bastante claro. Basta olhar para os fatos. Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028 e o contrato de Sergio Perez com a equipe, só termina no final de 2024, enquanto George Russell tem um contrato longo com a Mercedes. Além disso, Lewis Hamilton, que tem contrato com a equipe alemã até o final de 2023, afirmou nessa quinta-feira que quer permanecer ativo na F1 nos próximos anos, e não pensa em se aposentar tão cedo.

Então, para onde Ricciardo poderia ir? Segundo o ex-piloto e bicampeão de F1, Mika Hakkinen, o australiano deve levar em conta que sua carreira na Fórmula 1 terminará em três corridas. “Acho que quando foi comigo, minha posição era um pouco diferente porque eu já era bicampeão, alcancei meus objetivos”, disse Hakkinen. “Daniel tem uma situação diferente. Seu desempenho está caindo, ele não está indo bem. Então, as pessoas não têm certeza se ele continua rápido o suficiente. Isso pode tornar muito difícil ter um ano fora da F1 e conseguir voltar, porque se você não for rápido o suficiente, sempre há algum tipo de explicação, algum motivo”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

De acordo com Hakkinen, é culpa do próprio Ricciardo que as pessoas, tanto dentro da McLaren, quanto os fãs e a mídia, tenham começado a duvidar dele. Segundo o atual comentarista finlandês, Ricciardo nunca explica direito por que tem desempenho inferior ao de seu companheiro de equipe. Mas, de qualquer maneira, Hakkinen espera que Ricciardo tenha outra chance em algum lugar, porque considera o australiano um ‘grande cara’.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Felipe Alves brilha, Luan decide no fim e São Paulo bate Atlético-GO
Próxima Larissa Manoela e Jade Picon estão entre maiores salários da Globo