F1: Haas vai estudar opções para 2024 antes de renovar com seus pilotos


O chefe da equipe Haas de Fórmula 1, Guenther Steiner, disse que avaliará todas as opções, antes de abrir negociações para renovar o contrato de Nico Hulkenberg para além de 2023.

A equipe americana optou por dispensar Mick Schumacher no final do ano passado, tomando a decisão de trazer Nico Hulkenberg de volta à F1 após três temporadas fora da categoria como piloto titular, tendo atuado algumas vezes como piloto reserva nesse período.

Hulkenberg, de 35 anos, tem sido impressionante desde seu retorno, superando Kevin Magnussen nas três corridas realizadas até agora este ano, marcando seis dos sete pontos da Haas até o momento em 2023.

Embora possa parecer que uma renovação entre a Haas e o alemão será apenas uma formalidade, Steiner considera que ainda é muito cedo para discutir negociações de contrato.

O italiano também disse que a Haas avaliará o mercado de pilotos antes de se comprometer com sua dupla atual, potencialmente também dizendo isso para pressionar Magnussen, que está com baixo desempenho no momento, para entregar mais nas próximas corridas.

“Vai depender se estamos felizes com ele ou não”, disse Steiner. “Também temos que ver quais alternativas existem, é disso que se trata. Às vezes, é importante manter o status quo e obter um pouco de paz e sossego em casa, mas não falamos sobre pilotos ou renovações de contratos no momento”, disse Steiner.

Falando antes do GP da Austrália, Steiner afirmou que ‘todo mundo’ na Fórmula 1 vai querer conversar com Daniel Ricciardo sobre uma vaga para 2024.

Ricciardo foi dispensado pela McLaren no final do ano passado, após dois anos difíceis com a equipe, e não conseguiu uma vaga como titular para 2023, passando a ser o terceiro piloto da Red Bull nesta temporada.

Steiner deu a entender que pretende falar com o australiano sobre suas perspectivas para o próximo ano, mas também declarou que está extremamente impressionado com o impacto da contratação de Hulkenberg.

“Acho que Nico se sente confortável conosco”, disse ele. “A equipe e os engenheiros adoram trabalhar com ele, pois ajuda muito o time a trazer sua experiência para nos levar mais adiante.”

Depois de um relacionamento um tanto turbulento com Mick Schumacher e sua comitiva, Steiner acrescentou que seu relacionamento pessoal com Hulkenberg tem sido forte até agora.

“Quando eu preciso dele, ele está lá para mim, e quando ele precisa de mim, eu estou lá para ele”, acrescentou.

“Nico está se adaptando muito, muito bem”, continuou Steiner. “Quero dizer, ele é um profissional, já fez isso antes, se estabeleceu em um novo time. Essa foi uma das razões pelas quais o trouxemos.”

“Ele está se dando bem com Kevin. Eu acho que é uma relação muito boa, profissional, sabe. Ambos são agora pilotos maduros. Eles sabem o que esperamos deles. E ambos cumprem e tentam trabalhar juntos para levar a equipe adiante. E isso é tudo o que queríamos, então, no momento, não tenho reclamações nesse sentido e espero que continue assim”, finalizou Steiner.

Fonte: f1mania

Anteriores UE afirma que recusa em prorrogar acordo de grãos terá consequências 'catastróficas'
Próxima Fabricante de vodca Absolut deixará de exportar para Rússia por ameaças de boicote