F1: Haas surpreende com bom ritmo no TL2 em Monza


A equipe Haas apresentou um bom ritmo na sexta-feira em Monza, nos treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1. No TL2, Nico Hulkenberg terminou a sessão em P10 e Kevin Magnussen em P11.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Foram novamente um TL1 e TL2 estranhos, por causa da ‘Alocação Alternativa de Pneus’. Você sempre precisa estar atento ao que as outras pessoas estão fazendo e tentar aprender se isso funciona. No TL1, todos executaram um programa diferente, mas no TL2, todos executaram pelo menos um set (de pneus) semelhante e esse set foi bom para nós, melhor do que o previsto. No momento, precisamos encontrar um pouco mais ou esperar que outros não encontrem mais”, concluiu.

Magnussen: “Tivemos uma boa sexta-feira. Acho que mostramos um ritmo um pouco melhor do que nas últimas semanas, pelo menos na sexta-feira, mas sabemos que é apenas sexta-feira. Tentamos ter um bom desempenho no TL2, e depois no TL3 e na qualificação é uma história diferente. No entanto, foi um dia positivo, e claro, espero que consigamos manter o ritmo durante uma volta. Ainda assim, com muito combustível, não parecia muito bom, mas precisamos aproveitar o que pudermos”, acrescentou.

Hulkenberg: “O TL2 com corridas longas foi interrompido pelas bandeiras vermelhas, tivemos duas delas, então prejudicaram um pouco o plano de corrida e ainda não temos todas as informações e dados para domingo. Durante uma volta, me senti bastante confiante e bem no carro, mas não entramos realmente no período de alto combustível, por isso é difícil comentar. Sabemos que com a ‘Alocação Alternativa de Pneus’ teremos que ver como isso muda as coisas. Imagino que mudará um pouco a dinâmica e tornará mais difícil para nós sobrevivermos ao Q1. Esse é o desafio de amanhã, mas estamos nos preparando para isso”, encerrou o alemão.

Fonte: f1mania

Anteriores Alta ‘surpresa’ do PIB ‘turbina’ alta da ‘ponta curta’ dos juros futuros
Próxima Comendo pelas beiradas: como o LinkedIn virou a rede social do momento — inclusive entre a Geração Z