F1: Haas sai sem pontos do GP de São Paulo após marcar a pole position


Depois de um espetacular GP de São Paulo neste domingo, cheio de emoções, o dia não terminou em alta para a Haas. Depois de fazer a pole na sexta-feira, Kevin Magnussen colidiu com Daniel Ricciardo ainda na primeira volta da corrida e acabou de fora do restante do GP. Já Mick Schumacher, vinha fazendo uma boa corrida, mas cruzou a linha de chegada fora da zona de pontuação, em P13.

Em um comunicado de imprensa da equipe, Magnussen lamentou que sua corrida tenha acabado tão cedo. “Acho que nosso carro teve um ótimo ritmo durante o fim de semana, mas é o que é. Daniel [Ricciardo] não fez isso de propósito, o que não ajuda em nada, mas seguimos em frente.

“Nem sempre estamos onde estávamos neste fim de semana, então é uma pena que não tenhamos conseguido capitalizar totalmente hoje, pois tivemos um ótimo ritmo.”

Schumacher parecia decepcionado no comunicado. Depois de largar em P12 e fazer algumas ultrapassagens, em certo momento ele chegou a estar em nono lugar. No entanto, não conseguiu manter a posição. “Aquele pneu médio não pareceu funcionar muito para nós e lutamos muito. Assim, que entramos no macio, eu estava muito mais confortável e me senti muito mais competitivo.

“Às vezes é o seu ano e às vezes não. Acho que este não foi o meu. Ainda temos mais um e vamos dar o nosso melhor.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores F1: Tsunoda acredita que largar dos boxes “valeu a pena”, mesmo terminando em P17
Próxima F1: Williams definiu sua corrida em Interlagos como ‘frustrante’