Para o GP da Hungria de 2024, a Haas se classificou em boas posições para brigar por pontos. Os pilotos não passaram para o Q3, mas Nico Hülkenberg irá largar da 11ª posição, e Kevin Magnussen da 15ª. No entanto, a equipe ficou frustrada com os resultados, já que tinham altas expectativas para o desempenho do carro.
Nico Hülkenberg:
“Estávamos em desvantagem, tendo que esperar nossa vez e não apertar. Não é ótimo de onde estamos no pitlane porque fomos comprometidos, mas é realmente difícil acertar o timing de qualquer maneira, foi muito apertado hoje. No entanto, cruzamos a linha antes da bandeira quadriculada e fizemos nossa volta, mas foi certamente desafiador. Não foi o ritmo que me comprometeu, foi o fato de eu ter apenas pneus usados no Q2, já os usamos no Q1, mas sem isso, eu teria passado facilmente.”
Kevin Magnussen:
“Acho que tínhamos um carro para o Q3. Fomos apenas o último carro a sair do pitlane e com todas as lacunas sendo criadas, fiquei sem tempo e tive que efetivamente forçar como se fosse minha volta de qualificação, então, quando cheguei lá, já tinha feito uma volta forçada. Perdi muito tempo com isso, e estávamos apenas dois décimos do Q3, então acho que foi isso que nos custou. Desde o TL2, temos sido realmente rápidos, então estou irritado por não termos conseguido colocar o carro no Q3 com o ritmo que sentimos que temos.”
Ayao Komatsu – Chefe da Equipe:
“Infelizmente, foi um dia bastante frustrante. Você podia ver nosso potencial desde o TL2 e TL3, o carro tinha velocidade. Foi uma sessão difícil de gerenciar, mas essa não foi nossa melhor sessão de qualificação em termos de gerenciamento. Conseguimos colocar os dois carros no Q2, o mínimo foi feito, mas tínhamos a velocidade para entrar no Q3. O tempo de volta de Nico no Q2 com pneus usados, ele perdeu o Q3 por um centésimo, então com certeza se ele tivesse um jogo novo de pneus teria passado, o mesmo para o Kevin também. Operacionalmente, não conseguimos colocar tudo junto hoje e sabemos como a qualificação é importante na Hungria, então é um pouco desanimador agora. A coisa boa é que, mesmo em um circuito de baixa velocidade e alta downforce, que não é nossa força, o carro está competitivo.”
Fonte: f1mania