A Haas foi mais uma equipe que utilizou três pilotos nessa sexta-feira no México, com os titulares Kevin Magnussen e Mick Schumacher, juntamente com o reserva, Pietro Fittipaldi, e o time considerou que conseguiu algum progresso.
Guenther Steiner, chefe da equipe: “Mick teve um dia muito bom hoje, executando todo o seu programa de testes, então ele deve estar pronto para amanhã. Infelizmente, o turbo de Pietro soltou depois de nove voltas, o que significava que ele não podia fazer muito, então não iniciamos o programa de testes. Tivemos que trocar o motor depois e a equipe fez um trabalho fantástico para mandar Kevin para a pista com apenas 30 minutos de atraso e ele pôde então fazer o programa com os pneus protótipos de 2023, mas obviamente não havia tempo suficiente para colocar os pneus de corrida, mas pelo menos ele voltou à pista e um pouco de experiência. Agora precisamos fazer um trabalho consistente no TL3 para nos prepararmos para a qualificação”, concluiu.
Magnussen: “Estamos de volta ao México e consegui fazer algumas voltas. Tivemos que usar os pneus de teste da Pirelli, então a corrida que fizemos hoje não foi super relevante, mas ainda assim tive uma boa sensação da pista e consegui encontrar um bom ritmo na Cidade do México”, acrescentou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Schumacher: “Foi bom, obviamente a pista tem desafios diferentes agora com esses novos carros. Foi divertido, porém, já houve muitos fãs aqui hoje, o que é ótimo, e esperamos mais amanhã e no domingo. Ainda temos algum trabalho a fazer, não estamos muito satisfeitos com nosso desempenho geral, mas ainda temos algo em nós para evoluir e nos posicionarmos bem para a corrida. Eu adoraria um pouco de chuva, acho que combinaria muito bem com o nosso carro, então mais uma vez faremos a ‘dança da chuva’,” acrescentou.
Fittipaldi: “Foi bom voltar ao carro, obviamente foi apenas por algumas voltas, mas foi bom ter a sensação de pilotar um carro de Fórmula 1 em uma pista diferente, que é um circuito incrível. Estou muito feliz pela oportunidade e me senti muito confortável, muito rápido no carro. Não estávamos usando o DRS nas primeiras voltas e estávamos correndo de forma competitiva, então fiquei muito feliz. Então, novamente, indo para um pneu novo, íamos dar um passo à frente, mas infelizmente tivemos o problema. Fiquei feliz por poder voltar ao ritmo rapidamente no carro e me sentir bem e confiante. Foi um TL1 curto, mas pelo menos consegui correr e, em Abu Dhabi, posso voltar ao carro mais preparado”, completou.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });