A equipe Haas mostrou um ritmo decente nessa sexta-feira de treinos livres para o GP da Itália de Fórmula 1. No TL1, Kevin Magnussen ficou com o P11, enquanto Nico Hulkenberg ficou apenas com o P19. No entanto, para o TL2 as coisas se inverteram e Hulkenberg terminou em P7 e Magnussen em P12.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Foi um grande desafio com o novo asfalto na pista, mas acho que reagimos muito bem. Nós antecipamos nossas medições de pista e tomamos certas decisões sobre a configuração para o TL1, que eu acho que exageramos um pouco, mas então, pelos comentários dos pilotos e o que vimos nos dados, nós nos ajustamos bem para o TL2. Ambos os pilotos estão felizes com as mudanças que fizemos para o TL2, então foi um bom trabalho de recuperação de todos os envolvidos. Nosso ritmo de baixo combustível foi decente. É realmente uma pena que Kevin tenha exagerado na curva Lesmo e tenha tido uma batida porque perdeu sua asa dianteira, então ele não estará correndo com a nova asa dianteira amanhã, e Nico continuará correndo com a nova. Continuamos a melhorar nosso ritmo de alto combustível do TL1, e embora tenhamos um pouco mais de trabalho a fazer, demos um bom passo à frente”, concluiu.
Hulkenberg: “Foi uma boa sexta-feira. Ainda é a Monza que conhecemos, apesar das novas zebras. Claro, é um pouco diferente nos detalhes aqui e ali, mas acho que o antigo DNA da pista ainda está lá e aparecendo. Tive uma boa sensação com o carro logo de manhã e tive uma corrida decente no TL2, especialmente no calor. Acho que os pneus serão um grande assunto no domingo durante a corrida em termos de gerenciamento e granulação, mas no momento me sinto bem. Hoje à noite, tentaremos otimizar ainda mais o pacote. No meio do pelotão, estamos lutando contra muitas equipes e há margens muito pequenas, então na sessão de classificação a execução será fundamental e será importante permanecer limpo”, acrescentou.
Magnussen: “Tive um momento ruim hoje. Foi bem rápido e acabei rodando e indo para barreira de proteção. Felizmente, não há muitos danos no carro. Temos que trocar a asa dianteira, mas faremos de novo. Não é o que você quer fazer, perdi minha corrida longa que sempre tem dados úteis, mas faremos funcionar. Normalmente com um novo asfalto, há alta aderência, mas está muito alta aqui. Tive uma sensação positiva com o carro e com o ritmo absoluto, mas é tão apertado que tudo pode mudar, então você tem que ser muito limpo e simplesmente acertar a volta”, finalizou.
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Fonte: f1mania