F1: Haas anuncia programação para os testes de pré-temporada


A Haas foi a primeira equipe da Fórmula 1, a anunciar como os dias de teste de pré-temporada serão distribuídos entre os pilotos. No Twitter, a equipe divulgou os horários em que Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg estarão na pista no Bahrein.

De 23 a 25 de fevereiro, as equipes da F1 estarão todas na pista ao mesmo tempo pela primeira vez este ano. No circuito do Bahrein, as equipes terão três dias para testar os novos carros de 2023. O primeiro GP vai acontecer uma semana depois no mesmo circuito.

Recentemente, vários pilotos criticaram o formato dos dias de teste em 2023. Lando Norris, entre outros, afirmou que três dias de teste é muito pouco, pois fica apenas um dia e meio de teste para cada piloto. Um problema no motor ou outros defeitos técnicos podem limitar isso ainda mais.

A Haas optou pela seguinte divisão: Hülkenberg estará na pista na quinta-feira de manhã, sexta-feira à tarde e sábado de manhã, e Magnussen ocupará os horários restantes. Com esta alternância, os dois pilotos terão chances de testar tanto pela manhã quanto pela tarde.

Depois de um ano ‘perdido’ em 2021, em que nenhum ponto foi marcado pela Haas, a equipe conseguiu se recuperar para o oitavo lugar no ano passado. Nesta temporada, a equipe norte-americana terá um novo patrocinador titular e dois dos pilotos mais experientes do grid.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Por falta de reciprocidade, governo Lula avalia revogar isenção de visto para americanos, diz mídia
Próxima Lula e Netanyahu: trocas de farpas podem ocorrer, mas pragmatismo deve se sobrepor, dizem analistas