F1: Grosjean espera disputa tripla no campeonato de 2023


Assim como a grande maioria de espectadores da F1, Romain Grosjean espera por uma disputa tripla entre Red Bull, Ferrari e Mercedes para o campeonato deste ano. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o ex-piloto faz algumas projeções para a competição de 2023. 

“Vejo a Mercedes voltando na luta pelo título, enquanto a Red Bull permanece no topo, mesmo tendo menos tempo no túnel de vento do que todos os outros por causa da posição no campeonato, bem como da penalidade por estourar o teto orçamentário. Acho que a Ferrari vai ter um carro forte novamente e acho que a Mercedes vai estar colada neles”, argumentou. 

Para esta temporada a Red Bull terá a redução na utilização do túnel de vento por conta da penalidade e também em virtude das regras da competição, das quais a equipe vencedora obtém menos tempo em testes aerodinâmicos. Assim, as equipes que ficaram em posições menores no campeonato possuem maior tempo. 

Uma forma de equilibrar a disputa, mas para Grosjean isso não terá grande efeito no pelotão da frente em decorrência dos regulamentos técnicos: “As regras para 2023 não mudaram muito. Os carros precisam ser elevados um pouco mais, o assoalho vai ser mais apertado, mas as regras permanecem praticamente as mesmas.”

“O que me faz pensar que a Red Bull ainda deve estar na frente. A Ferrari ainda deve ter uma linha de base muito boa, e a Mercedes aprendeu muito com 2022 e vai ser forte”, conclui. 

 

 

Anteriores Lula recebe presidente do Consórcio Nordeste, governador João Azevêdo
Próxima Reação a golpismo foi “qualitativamente superior” à dos EUA, diz Dino