F1: GP do Japão não deve ter chuva no domingo


A lendária pista de Suzuka receberá o GP do Japão neste próximo final de semana, na 16ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Após dois finais de semana secos em Singapura e Monza, parece que a corrida no Japão pode ter chuva atingindo a região do circuito.

De acordo com o WeerOnline.com, setembro é um mês chuvoso em Suzuka, com uma média de 195 mm de chuva. O fim de semana do GP contará com muitas nuvens e chuvas na sexta-feira durante a sessão de treinos da manhã.

À tarde, a chance de chuva diminui, o que é favorável para o TL2. Ao longo do fim de semana, a probabilidade de chuva diminui à medida que a cobertura de nuvens e o sol se alternam. Não há garantia de tempo seco, e alguma chuva localizada ainda é possível, especialmente no domingo.

Devido à natureza localizada dessa chuva, há uma boa chance de que ela passe longe do circuito de Suzuka. Caso chova durante a corrida no domingo, a precipitação será breve e não comparável à chuva do ano passado.

Atualmente, o clima no Japão está quente, com temperaturas variando de 30°C a 34°C na região de Suzuka. Após a chuva de sexta-feira, o clima será menos quente, com temperaturas em torno de 28°C durante o fim de semana.

Os fãs e equipes podem esperar condições climáticas variadas durante o final de semana do GP do Japão, com a possibilidade de chuvas isoladas, mas que no geral, não devem afetar a corrida no domingo.

Fonte: f1mania

Anteriores Rachel Sheherazade é anunciada como participante de A Fazenda 15
Próxima Black Friday 2023: consumidor está mais maduro e disposto a gastar mais, diz Google