F1: GP de Singapura deve ter traçado alterado em 2023


0001175425_hires_0a38d1d0yj439c0f5vvup06ufvy9-2

Para o GP de Singapura de 2023, serão realizadas algumas alterações no circuito de Marina Bay, com o traçado passando a ser um pouco mais curto e um pouco mais rápido para facilitar as ultrapassagens.

Os próprios organizadores ainda não confirmaram as mudanças, mas um traçado diferente pode ser visto no site oficial, onde já estão à venda os ingressos para o final de semana de corrida em 2023. Uma das razões para as mudanças, é que a organização quer tornar as ultrapassagens mais fáceis para na F1, criando uma zona de frenagem maior após a reta, que será mais longa. No entanto, essas informações não são oficiais.

Como mostrado abaixo, agora há uma reta mais longa no final da pista. A chicane sob as arquibancadas entre as curvas 16 a 19, será removida, então, entre a curva 15 e o que hoje é conhecida como curva 20, passará a ser um trecho longo e reto. Seja qual for o motivo da mudança, as ultrapassagens certamente parecem mais fáceis devido à maior zona de frenagem para o que será a nova curva 16.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Provavelmente não deve demorar para a organização do GP, fazer uma divulgação oficial sobre as alterações que devem ser feitas no circuito.

View post on imgur.com

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores F1: Jos Verstappen indica qual foi o melhor companheiro de equipe de Max
Próxima Diretores de Miúcha sobre lado abusivo de João Gilberto: “Não é vilão”