F1: GP de São Paulo reúne 20 títulos mundiais de pilotos no paddock


O Grande Prêmio de São Paulo de F1 em Interlagos está reunindo grandes nomes no paddock do Autódromo de Interlagos. Somando todos os campeões mundiais da categoria presentes entre quinta-feira e esta sexta-feira são 20 títulos mundiais que já circularam na capital paulista.

O inglês Lewis Hamilton, mais procurado para fotos e autógrafos, puxa a fila com sete títulos mundiais. O piloto da Mercedes já venceu três vezes em Interlagos, todas pela equipe alemã. O segundo da lista é o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que anunciou a aposentadoria ao final da temporada retrasada e realizou diversas ações em homenagem a Ayrton Senna em São Paulo.

Após estes 11 primeiros títulos, Max Verstappen é o terceiro da lista com três conquistas mundiais. O holandês venceu duas vezes o GP de São Paulo e é justamente o último ganhador da prova.

O espanhol Fernando Alonso, que chegou em SP somente nesta quinta-feira à noite após problemas digestivos, soma dois títulos, sendo um deles conquistado justamente em Interlagos na temporada 2005 pela Renault, após uma disputa emocionante com Michael Schumacher.

O brasileiro Emerson Fittipaldi também circulou pelos boxes nesta sexta-feira. O ex-F1 possui dois títulos mundiais, em 1972 e 1974, sendo que seus dois triunfos na capital paulista foram em 1973 e 1974. Por fim, o inglês Damon Hill e o canadense Jacques Villeneuve, ambos campeões mundiais pela Williams, também vieram ao Brasil para o GP de São Paulo.

Confira a lista completa de campeões mundiais no paddock da F1 em Interlagos:
Lewis Hamilton – 7
Sebastian Vettel – 4
Max Verstappen – 3
Emerson Fittipaldi – 2
Fernando Alonso – 2
Damon Hill – 1
Jacques Villeneuve – 1

Fonte: f1mania

Anteriores MP denuncia 13 pessoas por morte de jovem em festival no Rio e pede prisão
Próxima Botelho cobra deputados que defenderam revogação da Lei da Pesca e cita interesse eleitoral