F1: GP da Bélgica oficialmente confirmado até 2025


O Circuito de Spa-Francorchamps recebeu uma renovação de contrato de mais um ano com a Fórmula 1, mantendo o GP da Bélgica no calendário até 2025.

Spa-Francorchamps enfrentou um futuro incerto e a sua posição nos calendários de 2023 e 2024 só foi aprovada a curto prazo, em contratos de um ano.

Na sexta-feira, a F1 confirmou que foi alcançado um acordo para garantir a vaga de Spa-Francorchamps no calendário de 2025, garantindo que a Bélgica tenha pelo menos mais dois anos no calendário da categoria.

“Spa é sinônimo de Fórmula 1, tendo sido um dos circuitos em nossa primeira temporada e é muito querido por fãs e pilotos, por isso estou muito satisfeito em estender nosso relacionamento com eles até 2025”, disse o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

“O promotor fez grandes progressos nos últimos anos para melhorar a experiência e a infraestrutura para os fãs, e o trabalho está em andamento entre todas as partes interessadas, com um foco claro em oferecer corridas seguras e emocionantes. Gostaria de agradecer ao promotor e ao Governo da Valónia pelo seu apoio contínuo”, acrescentou Domenicali.

O circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica já estava no calendário da primeira temporada da Fórmula 1 em 1950.

“Estamos orgulhosos e entusiasmados em anunciar que o GP de F1 acontecerá na Valônia (região da Bélgica) em 2025”, disse o vice-presidente da Valônia, Willy Borsus.

“Nossa região voltará a subir ao topo do cenário internacional, graças aos seus eventos de alta qualidade e à lendária infraestrutura esportiva. Para além do prestígio, gostaria de destacar o considerável impacto econômico que este evento traz à região da Valónia e à Bélgica. De acordo com um estudo realizado em 2021, o GP gera resultados positivos de 41,8 milhões de euros para a nossa região, após dedução do financiamento público, que está a diminuir constantemente.”

“Estes números constituem uma indicação sólida do impacto financeiro, e as perspectivas positivas significam que podemos esperar resultados ainda mais positivos este ano. O GP de Fórmula 1 encarna, assim, um momento emblemático no esporte motorizado e um poderoso motor de crescimento econômico para a nossa região”, finalizou Borsus.

Fonte: f1mania

Anteriores Violência, pobreza e crise: equatorianos escolhem presidente em meio a 'desestruturação do Estado'
Próxima Comissão vai verificar a implementação de lei sobre conscientização dos direitos dos animais