O final de semana do GP de São Paulo d F1 vai reservar um evento bastante especial para as mulheres. O FIA Girls on Track, iniciativa da Comissão de Mulheres no Automobilismo, vai levar 35 convidadas para visitar o paddock da categoria.
Apenas cinco jornalistas foram convidadas para passar a próxima quinta-feira, 10 de novembro, em Interlagos para conhecer os bastidores e equipes da F1, incluindo Nathalia De Vivo, editora do F1MANIA e criadora e produtora do canal sobre mulheres no esporte a motor Elas na Pista
“É uma honra e um prazer ter sido convidada para participar de um dia extremamente importante para as mulheres do cenário brasileiro do automobilismo. Tenho certeza de que iremos aprender muito e ter muitas trocas nessa experiência única”, falou Nathalia.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
O programa, que visa aproximar as mulheres do mundo do esporte a motor, vai ter coordenação de Bia Figueiredo, representante da América do Sul na Comissão da FIA. Anda, a CBA [Confederação Brasileira de Automobilismo] está ajudando na introdução do evento.
“É uma oportunidade única para pilotas, engenheiras, mecânicas, donas de equipe, promotoras de eventos, oficiais de competição, jornalistas especializadas e patrocinadoras do esporte conhecerem de perto a maior categoria do mundo e levarem essa experiência para suas carreiras”, disse Bia.
“Já estamos pensando no programa do ano que vem, queremos ampliar esse número e oferecer oportunidade para quem não pôde participar nesse ano”, completou a competidora com passagens na Indy Lights, Indy e Stock Car.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Entre as convidadas estão também pilotas como Bruna Tomaselli, da W Series, Antonella Bassani, finalista do Girls on Track – Rising Stars, Giovanna Marinoski, kartista, engenheiras como Rachel Loh, da Ipiranga na Stock Car, e chefes de equipe como Babi Rodrigues, da Hot Car New Generation.