O italiano Antonio Giovinazzi, continua a ser cogitado para um retorno como piloto titular na Fórmula 1 para a temporada 2023, e segundo os mais recentes boatos, essa vaga seria na Haas no lugar de Mick Schumacher.
Hoje em Monza o italiano participou do TL1 com a Haas, justamente no lugar de Schumacher, e ainda deve voltar ao volante do carro mais uma vez este ano, no TL1 do GP dos Estados Unidos.
O piloto de 28 anos terminou o TL1 em Monza em 18º lugar, quatro décimos de segundo atrás de Kevin Magnussen no outro carro da Haas.
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“Me sinto bem por estar de volta em um carro de F1 com esses novos regulamentos, com o carro e o pneu, era tudo novo para mim, mas foi bem, a comparação com Kevin foi boa”, disse Giovinazzi.
“Poderíamos fazer um trabalho melhor, mas encontrei tráfego na minha melhor volta. Acho um bom começo e muito obrigado à Haas por esta oportunidade e também à Ferrari (fornecedora de motores para a Haas), agora estou ansioso por Austin, uma pista completamente diferente e com alta força aerodinâmica”, disse ele.
“Quero estar aqui no ano que vem, com certeza, não é segredo, mas não está nas minhas mãos”, acrescentou Giovinazzi. “Então vamos ver o que podemos fazer. Por enquanto me concentro em fazer um ótimo trabalho nessas duas sessões, uma acabou, agora teremos outra.”
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“Vimos que este ano o mercado de pilotos está agitado, e não sei o que será, se antes de Austin haverá algo, ou depois de Austin. Eu não tenho notícias, como vocês, então para mim eu sou o primeiro cara que vai dizer se algo acontecer, mas até agora eu não sei”, acrescentou.
O TL1 em Monza proporcionou a Giovinazzi sua primeira experiência ao volante dos carros novos de 2022, e ele notou uma diferença considerável no desempenho do carro nas retas em comparação com o ano passado.
“Para mim a maior diferença foi nas retas”, disse ele. “Na primeira parte da sessão eu estava lutando para achar a referência de freio. Mas você precisa se adaptar, e eu estava lutando no começo, mas no final foi melhor e com certeza Austin será melhor ainda.”
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“É uma loucura a quantidade de downforce que o novo carro tem em alta velocidade, difícil de ver em Monza quando você corre baixo downforce, então mal posso esperar para correr em Austin e sentir o downforce em alta velocidade”, encerrou o italiano.
Por suas palavras Giovinazzi pareceu bastante confiante em um retorno como piloto titular na Fórmula 1. Se a Haas está realmente considerando isso, ou foi apenas um ‘favor’ para a Ferrari (onde o italiano ainda mantém laços), não se sabe por enquanto.
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