F1: Gasly rebate redução de zonas de DRS: “Não vai ajudar a ter mais ultrapassagens”


Pierre Gasly emitiu sua opinião sobre a decisão de a F1 diminuir as zonas de DRS nas corridas. Para o piloto da AlphaTauri, a medida não tem ajudado nas ultrapassagens e com apenas quatro etapas feitas, ainda não quer tirar conclusões.

Na última semana, no GP do Azerbaijão, os competidores se queixaram após a prova sobre a área da asa móvel ter sido reduzida. Para este final de semana em Miami, as duas primeiras zonas diminuíram em 75 metros.

“Acho que há diferentes razões para isso, em Baku as zonas de DRS foram reduzidas e não ajudou. Neste ano, está mais difícil de seguir, os carros estão mais rápidos, o desenvolvimento está mais rápido”, pontuou.

“Estamos sempre tentando ir cada vez mais longe, mas quanto mais força, mais difícil fica de seguir o cara da frente. Deste ponto, reduzir as zonas de DRS não vai ajudar a ver mais ultrapassagens na temporada. É algo que já conversamos semana passada, tenho certeza de que conversaremos nesta semana”, continuou.

“Acho que estamos a favor de não mexer nas zonar de asa móvel. Veremos em outras pistas, não estou ansioso para tirar grandes conclusões apenas após alguns finais de semana. As pistas são completamente diferentes umas das outras. Então, acho que precisamos dar mais tempo”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil cumpre quatro mandados de buscas contra suspeitos de fraudes eletrônicas
Próxima Autor de homicídio em Nova Mutum e mais dois têm prisões cumpridas em operação