F1: Gasly quer consolidar bom desempenho da Alpine e avançar ainda mais


Pierre Gasly mal pode esperar para começar sua primeira temporada na Fórmula 1, com sua nova equipe, a Alpine. Depois de deixar a AlphaTauri após o final da temporada 2022, ele disse que precisava de férias, mas enquanto isso já está muito ansioso para o primeiro GP de 2023, marcado para o início de março no Bahrein.

Na Alpine, Gasly estará ao lado de Esteban Ocon, um velho conhecido dos tempos em que os dois ainda corriam no Kart. Aguarda-se com ansiedade se as coisas vão correr bem entre os dois, já que não é segredo que os compatriotas nem sempre se deram bem. No entanto, ambos garantiram em várias ocasiões que esses dias ficaram para trás, e atualmente está tudo bem entre eles.

Gasly, portanto, mal pode esperar para começar seu novo desafio. “É um novo começo e uma nova jornada. Devo dizer que estou extremamente motivado e mal posso esperar para entrar na pista”, disse o francês de 27 anos durante a apresentação do A523, o novo carro da Alpine.

“A Alpine teve uma temporada fantástica no ano passado”, continuou Gasly. O nosso objetivo é consolidar o quarto lugar no campeonato de construtores e diminuir a diferença para os três primeiros”, acrescentou.

Para atingir esse objetivo, a Alpine terá que continuar a linha de 2022, mas a equipe também terá que lidar com os problemas de confiabilidade que atrapalharam Ocon, e principalmente, o ex-piloto do time, Fernando Alonso, que foi para a Aston Martin. Gasly está ansioso para ajudar sua nova equipe a crescer ainda mais na temporada 2023 e passar a brigar mais na frente do grid.

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Pesquisa: maioria dos residentes alemães se opõe ao fornecimento de caças para Kiev
Próxima Secretário-geral da OTAN: somente armas podem trazer paz à Ucrânia