Embora alguns fãs e parte da imprensa possam ficar empolgados com os tempos de volta nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, Pierre Gasly não cai nessa armadilha.
A temporada começou para valer nesta quinta-feira, quando os carros foram para a pista no Bahrein para o primeiro dos três dias de testes.
Gasly teve mais a testar do que a maioria, pois depois de deixar a AlphaTauri no final de 2022, ele agora ocupa uma vaga em uma equipe de fábrica, a Alpine, e com isso é um carro e equipe totalmente novos para ele se acostumar.
O francês foi para a pista na sessão da manhã enquanto seu novo companheiro de equipe, Esteban Ocon, foi à tarde.
Gasly comentou: “Foi bom. Devo dizer que é sempre bom estar de volta ao carro, especialmente depois de um intervalo tão longo sem correr. Eu estava definitivamente animado para entrar no carro.”
“Estou muito feliz, muito satisfeito. Conseguimos executar a maior parte do nosso programa e o carro reagiu bem, então são muitos novos parâmetros e novas coisas para eu aprender com essa mudança de equipe e novos engenheiros, novo carro, novo ambiente, novas maneiras de fazer as coisas”, disse ele. “Portanto, tudo é novo e preciso me acostumar com esse novo ambiente, mas até agora estou muito feliz com a recepção da equipe.”
No final do dia, Gasly terminou em 16º, pouco à frente do companheiro de equipe Esteban Ocon, mas ele disse que não estava muito preocupado com isso por enquanto. O francês comentou que uma versão mais jovem de si mesmo, teria ficado mais preocupada, mas agora, ‘mais velho’, ele não se importa.
“Se fosse mais jovem, eu prestaria mais atenção a isso (tempos de volta na pré-temporada), mas agora sendo mais velho, simplesmente não me importo”, concluiu Gasly com um sorriso.
Fonte: f1mania