F1: Gasly diz que P3 na corrida sprint na Bélgica foi como uma homenagem para dirigentes que deixaram a equipe


Pierre Gasly teve uma performance surpreendente na corrida Sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, conquistando o terceiro lugar, e espera que esse resultado deixe ‘memórias especiais’ para a alta gerência da Alpine que está saindo.

Durante o fim de semana da corrida em Spa, foi anunciado que o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, e o diretor esportivo, Alan Permane, deixariam a equipe após o GPda Bélgica, como parte de uma reestruturação da Alpine.

Gasly conseguiu se classificar em sexto lugar no grid da corrida Sprint, e conseguiu garantir um surpreendente P3. Com esse resultado, ele proporcionou um impulso positivo à equipe, expressando sua esperança de que Szafnauer, Permane e Pat Fry, que já havia anunciado que vai assumir o cargo de Diretor Técnico na Williams, possam sair com boas lembranças de sua passagem pela Alpine.

“Estávamos focados no trabalho neste fim de semana”, disse Gasly à imprensa. “É ótimo termos conquistado um troféu, mesmo que seja uma conquista menor, para que Alan, Otmar e Pat tenham boas memórias.”

Ele também mencionou os desafios enfrentados com a mudança de equipe e a necessidade de se adaptar rapidamente às novas circunstâncias. “Cheguei à equipe há apenas seis meses e enfrentamos algumas dificuldades. Precisamos nos reunir, avaliar o que aconteceu e começar de novo”, afirmou o ex-piloto da AlphaTauri.

Com esse resultado positivo, Gasly espera que a Alpine encontre um caminho para superar as adversidades e retomar um desempenho mais consistente nas próximas corridas da segunda metade da temporada 2023.

Fonte: f1mania

Anteriores CPMI promete ir ao STF se Dino não liberar imagens de 8 de janeiro
Próxima South Summit Brazil 2024: inscrições para competição de startups já estão abertas