Pierre Gasly já possui um contrato com a AlphaTauri até o final de 2023, ainda assim, ele espera conseguir a vaga de substituto de Fernando Alonso na Alpine para o próximo ano. No entanto, a equipe irmã da Red Bull só rescindirá seu contrato caso ache um substituto para o piloto francês.
Alguns nomes já foram cogitados para a atual vaga de Gasly na AlphaTauri, entre eles, Colton Herta e, mais recentemente, Nyck De Vries. Com futuro ainda incerto, sem saber se poderá conquistar a vaga que deseja, Gasly disse em entrevista à Sky Sports que agora está no modo “esperar para ver”.
Ele sabe que deve muito de sua carreira na F1 à sua atual equipe – inclusive sua primeira vitória, em Monza em 2020. Portanto, ele decidiu ser paciente, e a AlphaTauri por sua vez, parece estar fazendo o que pode para tornar a mudança possível.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“No momento, isso está fora do meu controle. Isso não significa que vou ficar lá minha vida toda porque minhas ambições na F1 são lutar na frente, e é isso que eu quero.
“Eu vou dar meus 110 por cento para esta equipe.”
Caso Pierre mude de fato para a Alpine, a equipe francesa terá também uma dupla de pilotos franceses, pois o outro lugar é ocupado por Esteban Ocon, que está com a equipe desde o início de 2021.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });