F1: Gasly deve largar do pit-lane no GP da Itália 2025


A Fórmula 1 pode ter mais uma mudança importante no grid de largada para o GP da Itália 2025. Pierre Gasly, da Alpine, deve largar do pit-lane neste domingo (7) em Monza, após sua equipe infringir o regulamento esportivo durante o parque fechado pós-classificação.

Gasly encerrou a classificação deste sábado apenas na 19ª posição, em um dia complicado para a Alpine, que também viu Franco Colapinto eliminado no Q1. O problema, no entanto, não ficou apenas no desempenho em pista. Segundo o delegado técnico da FIA, Jo Bauer, o carro de Gasly não foi devidamente coberto dentro das duas horas posteriores ao término da sessão, como determina o artigo 40.6 do regulamento esportivo.

Esse artigo estabelece que todos os carros devem estar selados e prontos para inspeção da FIA no prazo estipulado. A falha da Alpine é semelhante à cometida pela Haas no GP da Holanda, quando a equipe acabou realizando a troca de unidade de potência em condições de parque fechado, o que também resultou em punição.

Embora a Alpine ainda não tenha confirmado oficialmente os detalhes, a expectativa é de que Gasly esteja recebendo novos componentes em sua unidade de potência. Como isso configura quebra do parque fechado, a penalidade obrigatória é a largada a partir do pit-lane.

Com isso, Gasly deve se juntar a Isack Hadjar, da Racing Bulls, que já havia sido confirmado para largar dos boxes após a troca de sua unidade de potência. O francês vinha de um fim de semana difícil em Zandvoort e agora terá mais um desafio em Monza, largando da última posição disponível.

“É uma pena, porque esperávamos um pouco mais aqui. Agora o foco precisa ser na corrida, em tentar ganhar posições e aproveitar as oportunidades”, teria dito um membro da Alpine nos bastidores do paddock em Monza.

A decisão oficial será divulgada pela FIA na manhã deste domingo (7), horas antes da largada do Grande Prêmio da Itália, marcado para às 10h (horário de Brasília). O F1Mania.net acompanha tudo em tempo real.

Fonte: f1mania

Anteriores Fux interrompe Alexandre de Moraes durante julgamento de Bolsonaro no STF; ASSISTA!
Próxima De supermercado popular a delivery por drone: 5 empresas do Sul Global que prometem inovar no Brasil