O francês Pierre Gasly, ex-companheiro de equipe de Max Verstappen, saiu em defesa de Yuki Tsunoda na quarta-feira (14). O piloto japonês da RB vem mostrando evolução nas últimas temporadas da Fórmula 1, mas ainda não recebeu uma oportunidade na Red Bull Racing, algo que, segundo Gasly, é injusto.
“Tsunoda é muito rápido. Ele provou isso nas últimas temporadas e continuará provando”, afirmou o atual piloto da Alpine. “Já conversei com ele sobre isso, sei que ele quer mais e sente que merece mais”, acrescentou o francês.
Gasly viveu uma situação semelhante à de Tsunoda. Promovido à Red Bull em 2019, acabou rebaixado de volta à Toro Rosso (atual RB). “Eu estive na mesma situação que ele. O que digo é para ele continuar fazendo o que está fazendo. Se você for competitivo, em algum momento terá a chance certa”, afirmou.
Apesar de defender o colega, Gasly reconhece a dificuldade da situação. “Não é uma posição fácil. Pessoalmente, gostaria que ele tivesse uma chance na Red Bull, mas eu não sou Helmut Marko”, finalizou, referindo-se ao consultor da Red Bull Racing.
Fonte: f1mania