F1: Gasly critica FIA e diz que penalizações estão “muito duras ultimamente”


0001180564_hires_0xfu1s00rltgqo0qcxcao0uuojr4-1

Pierre Gasly não está feliz com a quantidade de punições que tem recebido da FIA ultimamente. Após o GP do México de F1, o francês destacou a dureza das penalizações e que quer entender melhor os fatos.

Na prova no Hermanos Rodríguez, o titular da AlphaTauri recebeu mais um ponto em sua carteira, o quinto no mês de outubro. No total, já soma dez e, com 12 em um período de 12 meses, perde uma corrida.

A penalização dada ao competidor na Cidade do México se deu por uma ultrapassagem em cima de Lance Stroll por fora da pista. Entretanto, Pierre não gostou de não ter recebido sequer um alerta pelo lance.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Sou piloto, se eu vejo um espaço, eu vou pelo espaço. Se não está feliz sobre isso, então, diga a eles para que eu devolva a posição e vou tentar de novo. Não me fizeram nenhum comentário, então, é uma pena”, disse.

“Apenas precisam dizer isso no rádio. É o que faziam no passado, mas, por alguma razão, não fizeram agora. A FIA parece muito dura ultimamente. No último final de semana, metade do grid manteve muito espaço no safety-car e eu fui penalizado”, pontuou.

“Esse final de semana foi mais apertado, não sei por que não recebi uma mensagem para devolver a posição. No final do dia, tentei meu melhor dentro do carro, a última coisa que queria era receber pontos de penalização estúpidos e perder tempo de corrida”, ressaltou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“No momento, estão infelizes com o que estou fazendo, então, vou ter uma conversa com eles para entender exatamente o que preciso mudar”, concluiu.

Anteriores Seciteci abre inscrições para curso gratuito de Programador de Sistemas
Próxima Erasmo Carlos teve uma significativa melhora clínica, diz família