F1: Gasly brinca sobre teorias da conspiração de Ricciardo no estilo “AlphaTauri”


0001170723_hires_0x00we80nwa2yo0j9sphc0t2ghhc-1

Após o GP da Holanda, algumas teorias da conspiração surgiram sobre a AlphaTauri, e que o problema com o carro de Yuki Tsunoda, que foi obrigado a parar na pista duas vezes, teria sido para beneficiar Max Verstappen, da Red Bull. Pierre Gasly, companheiro de equipe de Tsunoda, deu boas risadas das teorias e ainda disse que o mesmo poderia ter sido dito sobre Daniel Ricciardo, da McLaren.

A AlphaTauri é a equipe irmã da Red Bull, no entanto, eles alegadamente trabalham de forma independente. Isso foi um dos pontos citados na nota divulgada pela AlphaTauri, que repudiava comentários maldosos e teorias da conspiração.

Na Itália, nenhum piloto da AlphaTauri teve que abandonar a corrida, mas Gasly brincou que outra teoria da conspiração poderia estar em andamento. Isso porque, Ricciardo – que é ex-piloto Red Bull – teve um problema em seu carro e foi obrigado a pará-lo faltando poucas voltas para o fim do GP em Monza. Sendo assim, o safety car foi acionado e a corrida foi encerrada sem o reinício, facilitando a vitória para Verstappen – que já estava confortavelmente na liderança.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Uma relargada certamente teria proporcionado emoção em uma iminente disputa entre Charles Leclerc, da Ferrari, e o holandês da Red Bull. Mas a corrida foi encerrada sob o carro de segurança. Daí viriam as teorias da conspiração.

Em conversa com a Sky Sports, Gasly foi perguntado se a Red Bull tinha algum poder de decisão sob as escolhas de AlphaTauri, e o francês não respondeu diretamente, em vez disso ele disse: “Eu poderia dizer a mesma coisa sobre Daniel fazendo o mesmo hoje”, brincou.

“Eu não sei se isso vai estar por toda a internet de novo.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Então, quando perguntado se a AlphaTauri apenas faz sua própria corrida, ele respondeu: “Você sempre tenta fazer o que quer, é isso que você tenta fazer.”

Pierre ainda brincou que teria pesadelos com a asa traseira de Daniel, pois passou a maior parte do GP da Itália preso atrás do MCL36 do australiano, só conseguindo passá-lo quando ele abandonou a corrida.

“Eu definitivamente terei alguns pesadelos com a asa raseira de Daniel nos próximos dias, porque eu passei não sei quantas voltas atrás dele, mas pareceu uma vida.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Eu tentei de tudo, mas ele não cometeu um único erro.”

Ainda que tenha um contrato com a sua atual equipe para 2023 novamente, há rumores de que Gasly poderia estar indo para a Alpine. Sobre isso, ele se recusou a dar mais detalhes, e disse estar focado na temporada atual.

“Vou dizer que no momento está fora do meu controle e estou tentando dar o meu melhor para esta equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

“Conhecemos a situação, acho que Helmut [Marko] foi bem claro.

“Esses caras [AlphaTauri] me deram minha primeira vitória na F1 e minha primeira chance na F1. Isso não significa que eu tenho que ficar lá minha vida toda porque minhas ambições na F1 são lutar no pelotão da frente. Isso é o que eu quero.

“Estou há cinco anos com a AlphaTauri. Vamos ver se faço mais um ano lá, mas no momento, é o que está planejado. Se isso acontecer, dou meus 110% nisso. Mas no momento, não tenho mais o que comentar sobre minha situação.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

Anteriores PGR reitera irregularidades cometidas por Moraes e pede novamente anulação de medidas contra empresários pró-Bolsonaro
Próxima Confira 3 passos para secar a gordura da barriga até o fim do ano