Depois da primeira e da segunda sessão de treinos livres, Pierre Gasly comentou sobre seu desempenho e o susto que levou com sua AlphaTauri em chamas.
Gasly correu um total de 24 voltas no TL1, sendo o melhor tempo de 1min45s258, P9. Depois no TL2 terminou em P14.
O TL2 do francês foi marcado por um momento de tensão. Enquanto seu carro era recolhido no pitlane, com o motor desligado, uma bola de fogo se acendeu no santantônio do AT03.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Os mecânicos levaram um susto, Gasly saiu às pressas do carro enquanto um mecânico da vizinha Aston Martin apagava as chamas.
A fiery moment for Pierre Gasly in the pit lane during FP2
The Frenchman escaped the cockpit and injury after his AlphaTauri car suddenly caught fire before the flames were extinguished #SingaporeGP #F1 pic.twitter.com/Iqzg4TPO1S
— Formula 1 (@F1) September 30, 2022
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Estou adorando essa pista, é um lugar muito especial e muito técnico. Obviamente, não era ideal ter o pequeno incêndio, mas foi facilmente apagado. No final das contas, apenas queimou um pouco de tinta e pudemos voltar à pista logo depois. No geral, na parte de desempenho, não estamos tão felizes agora, estávamos muito atrás no TL2 e não tivemos ritmo para chegar ao top 10 esta noite, então precisamos encontrar algo a mais para amanhã. Trouxemos algumas pequenas atualizações aqui neste fim de semana, das quais precisamos analisar um pouco mais, para que possamos tirar o máximo proveito delas no futuro”, destacou Gasly.
Yuki Tsunoda, também, comentou sobre suas primeiras impressões de Singapura.
“Gostei muito da minha primeira vez pilotando aqui, é uma mistura entre Mônaco e Baku, é realmente complicado, as condições são difíceis e obviamente bastante irregulares, mas é divertido. Parece que vai começar a ficar um pouco mais frio e talvez tenhamos um pouco de chuva no domingo, mas por enquanto meu foco é melhorar no TL3 para estar o mais preparado possível para a classificação.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
“É uma pena que tivemos que terminar o TL2 mais cedo, pois ainda estou conhecendo essa pista e obviamente queria o máximo de tempo possível, mas tivemos um problema no sistema de combustível, então tivemos que recolher o carro para começar a consertar isso com antecedência para amanhã.”