Pierre Gasly admitiu ter sentimentos ‘conflitantes’ ao correr no GP da Bélgica de Fórmula 1. O piloto francês perdeu o amigo Anthoine Hubert em um acidente fatal no circuito de Spa, durante uma corrida da Fórmula 2 em 2019, e agor organizou um evento especial em memória do piloto chamado ‘Run for Anthoine’, que acontecerá na noite desta quinta-feira.
Todos os membros das equipes da Fórmula 1, Fórmula 2 e Fórmula 3 estão convidados para o evento, que também terá um momento dedicado a Dilano van ‘t Hoff, o piloto de 18 anos da Fórmula Regional European Championship (FRECA), que morreu em um acidente na reta Kemmel no mesmo circuito no início deste mês.
Desde esse acidente, surgiram preocupações com a segurança, e Gasly, ao falar sobre seu retorno a Spa-Francorchamps, falou à imprensa: “Sou uma pessoa emocional. Eu relaciono lugares com emoções, e tive as piores emoções da minha vida aqui. Mas ao mesmo tempo, é uma das minhas pistas favoritas, então é muito contraditório.”
“Amo essa pista, amo correr aqui, mas ao mesmo tempo, nunca esquecerei o que senti descendo essas escadas (nos boxes) quando meus pais me deram a notícia. Obviamente, é difícil, mas aceito o esporte que fazemos, e são coisas com as quais você tem que conviver. É a vida, por mais triste que possa ser.”
Sobre o motivo de ter organizado o evento em homenagem a Hubert, Gasly explicou: “Pode ser uma coisa pequena para as pessoas, mas é muito maior para mim e muito significativa. Foi uma conversa que começou no início da temporada. Todos sabem o quão próximo eu era de Anthoine e acho que todos sabem também o quão próximo ele estava da equipe.”
“Isso foi organizado bem antes do trágico acidente que aconteceu algumas semanas atrás (de Van ‘t Hoff), mas acho ótimo que todos, como uma comunidade, quando essas coisas acontecem, todos que fazem parte da Fórmula 1, seja Fórmula 2 ou Fórmula 3, a família do automobilismo se una”, encerrou Gasly.
Fonte: f1mania