F1: Gasly agradece seu tempo na AlphaTauri


Pierre Gasly afirmou que aproveitou muito seu tempo na AlphaTauri. O francês de 26 anos fez parte da equipe-irmã da Red Bull por muitos anos e, portanto, tem muitas lembranças da equipe. Ele falou sobre isso ao Formula1.com.

O piloto fez sua estreia na F1 pela Toro Rosso (atual AlphaTauri) em 2017 no GP da Malásia, quando substituiu Daniil Kvyat, antes de mudar para a Red Bull em 2019. No entanto, ele não conseguiu convencer muito na equipe principal, voltando à antiga equipe ainda na mesma temporada.

Nos últimos três anos, Gasly terminou na classificação de pilotos, na 10ª, 9ª e 14ª posições, respectivamente. Isso foi suficiente para gerar o interesse da Alpine, onde ele será o sucessor de Fernando Alonso, que vai para a Aston Martin em 2023. Embora esteja muito ansioso por seu novo desafio, Gasly lamenta deixar seu antigo time.

Gasly: “Nos últimos cinco anos, passei mais tempo com eles do que com minha própria família, meus irmãos, pais, qualquer outra pessoa”, disse ele. “Eu conheço esses caras muito bem. Definitivamente, estou fechando um capítulo.”

“Vou me lembrar de tudo que vivi ao longo dos anos com a equipe, minha primeira corrida na Fórmula 1, primeiro pódio e primeira vitória. Sei que hoje sou um piloto melhor por causa deles e sou muito grato por todas essas conquistas”, completou o piloto francês.

 

 

Anteriores Crown Racing e TMG Racing unem forças para temporada 2023 da Stock Car
Próxima Polícia Civil identifica criminoso que agiu em dois roubos em Rondonópolis e recupera objetos levados das vítimas