F1: Gasly afirma que Alpine revisou e deve melhorar comunicação interna após punição em Barcelona


Pierre Gasly teve um ótimo desempenho na classificação da última etapa, o francês marcou o quarto melhor tempo. No entanto, recebeu duas penalizações de três posições no grid por ter atrapalhado Max Verstappen e Carlos Sainz em volta rápida. 

Assim, Gasly se alinhou em décimo na largada, mesma posição que acabou a corrida na Espanha. Para a etapa no Canadá deste fim de semana, o piloto da Alpine espera que o desfecho seja outro. 

“Sim, obviamente. Tivemos um impacto muito ruim em nosso fim de semana, primeiro na classificação largando em 10º e depois na corrida quando cai para o 14º lugar na primeira volta”, comentou Pierre em coletiva de imprensa em Montreal. 

“Portanto, foi definitivamente um péssimo começo. Mas sempre há coisas que podemos melhorar. Foram pequenos erros cometidos na classificação que revisamos e vamos melhorar em termos de procedimento e comunicação”, acrescentou. 

“E sim, foi uma penalidade severa. Felizmente, existe um regulamento que é aplicado na maioria das vezes, então pagamos um preço bem alto”, enfatizou. 

Por fim, Gasly falou sobre a boa fase da Alpine: “Acho que os últimos três eventos foram muito fortes em termos de evolução e progresso. Marcamos pontos com os dois carros nesses últimos três eventos. Miami foi um passo à frente; Mônaco, obviamente, com um pódio e em  Barcelona mostramos um ritmo forte na classificação. Portanto, definitivamente há aspectos positivos.”

Fonte: f1mania

Anteriores Alemanha fica sem dinheiro para União Europeia depois de onda de gastos com Ucrânia
Próxima F1: De Vries diz que AlphaTauri está cada vez mais competitiva