O GP de Las Vegas promete ser uma luta contra as condições climáticas. Com temperaturas que mal ultrapassam os 10 °C e ventos significativos, equipes e pilotos terão que lidar com dificuldades extras em uma pista já marcada por sua novidade e características únicas.
As temperaturas mais agradáveis durante o dia não refletem as condições no momento das corridas, que acontecem à noite. Com o sol se pondo às 16h30 no horário local, os termômetros devem despencar. Na madrugada de quinta-feira para sexta, no horário de Brasília, durante os treinos livres 1 e 2, a previsão é de 7 °C, enquanto de sexta-feira para sábado, para o TL3 e a classificação, não deve passar de 8 °C.
De sábado para domingo, para a corrida, a situação melhora um pouco, mas o frio ainda estará presente, com previsão de 10 °C. A diferença será o aumento nos ventos, que podem chegar a 16 km/h, trazendo um novo desafio para a estabilidade dos carros. A boa notícia é que a chance de chuva continua baixa ao longo do fim de semana, permitindo que as estratégias não precisem de adaptações para o clima instável.
Fonte: f1mania