F1: Franco Colapinto é anunciado na Academia de Pilotos da Williams


A Academia de Pilotos da Williams anunciou nesta segunda-feira (09) a entrada de Franco Colapinto para o time. O argentino tem 19 anos e ganhou destaque durante sua campanha de estreia na F3 na temporada passada, com duas vitórias e cinco pódios, o que garantiu a nona posição no campeonato. 

“É uma verdadeira honra ingressar na Williams Racing como piloto da Academia. Eles são uma das equipes de maior sucesso na história da Fórmula 1 e estou ansioso para seguir os passos do meu compatriota Carlos Reutemann. É uma oportunidade incrível pela qual sou eternamente grato. Obrigado a todos na Williams por confiarem em mim”, declarou Colapinto.  

O diretor esportivo da Williams, Sven Smeets, destacou: “Estamos muito satisfeitos em receber Franco na  Academia de Pilotos da Williams. As conquistas de sua carreira desde que começou no kart destacam a habilidade natural de Franco ao volante e o que ele é capaz de fazer nos próximos anos.”

“Ele teve uma excelente temporada de estreia na Fórmula 3, com várias atuações fortes que o levaram a pódios e vitórias. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com Franco para apoiar e estimular seu desenvolvimento como piloto” acrescentou Smeets.

Ao lado da equipe britânica, Franco vai permanecer na F3, porém irá deixar a Van Amersfoort e se juntar à MP Motorsport.

O argentino conhece bem a equipe, uma vez que trabalharam juntos durante duas temporadas, em 2020 e 2021, na Fórmula Renault Europeia, que hoje se chama Fórmula Regional Europeia by Alpine (FRECA). 

“Estou empolgado em anunciar que voltarei à MP Motorsport para a temporada de 2023 da FIA F3 .Gostei muito do meu tempo com a equipe na Eurocup e FRECA, alcançamos ótimos resultados juntos.”

“O objetivo é chegar ainda mais alto desta vez. Meu primeiro ano na FIA F3 foi de aprendizado e usarei todo o conhecimento que acumulei para buscar o título neste ano.”

“Sou grato a todos que tornaram isso possível. Bullet Sports Management, YPF, ROFGO Racing e, claro, meu amado país Argentina. Obrigado por todo o apoio. Mal posso esperar para começar a temporada”, concluiu Colapinto. 

Anteriores Invictos para Covid e pessoas com várias reinfecções intrigam cientistas
Próxima Definidos os gabinetes dos novos deputados da Alesc