Felipe Drugovich já começou os trabalhos junto com a Aston Martin em 2022. Nesta semana, o atual campeão da Fórmula 2 já fez uma visita à fábrica da equipe e aproveitou para moldar o assento do carro de F1.
O brasileiro conquistou o caneco da categoria de acesso com três corridas de antecedência. Poucos dias depois, então, o time inglês o anunciou como o primeiro piloto a fazer parte do Programa de Desenvolvimento.
Já começando as atribuições de seu novo papel, fez uma passada pelo QG da escuderia e a Aston Martin aproveitou para divulgar algumas fotos. “Primeiro dia no escritório completo”, escreveu nas redes sociais.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“O primeiro piloto de desenvolvimento da Aston Martin e atual campeão da F2 se juntou a nós na fábrica, onde passou tempo com a equipe, completou algumas voltas no simulador e moldou seu primeiro assento da F1 para mais tarde neste ano”, completou.
A equipe inglesa aproveitou ainda para divulgar que, em breve, vai publicar em suas plataformas uma filmagem exclusiva dos bastidores de Drugovich fazendo a visita à fábrica.
No comunicado onde anunciou a chegada de Felipe, o time explicou algumas das funções que o piloto vai exercer. Entre elas, possivelmente participar do treino livre 1 do GP de Abu Dhabi no lugar de Lance Stroll e alinhar no teste pós-temporada para jovens pilotos em Yas Marina.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Smile, @FelipeDrugovich. You’re in the hot seat.
Watch this space for exclusive behind-the-scenes footage of Felipe’s first day at AMF1 HQ, coming soon. pic.twitter.com/R0vMC0aX6v
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) September 22, 2022