F1: Ford elogia envolvimento de Verstappen no projeto para 2026


A Ford elogiou o papel de Max Verstappen na temporada 2025 da Red Bull, que tem sido desafiadora. O CEO da montadora norte-americana, Jim Farley, destacou que a postura do tetracampeão está sendo fonte de inspiração e impactando positivamente a visão da Ford, que entrará com seu motor na equipe a partir do próximo ano.

“Considero este um dos pilares mais importantes para o sucesso da unidade de potência”, afirmou Farley em entrevista à Sky Sports News.
“Conversando com Max, nós da Ford realmente aumentamos nosso respeito por ele ao observá-lo este ano. A forma como ele forneceu estabilidade, sem dramas, em um ambiente onde todos estamos apenas tentando fazer nosso trabalho.

“Posso ver isso claramente em seus olhos hoje, em comparação com o ano passado. É uma das grandes qualidades de Laurent [Mekies] e de sua equipe. Todos eles têm um profundo compromisso uns com os outros”, complementou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

O chefe de equipe austríaca, Laurent Mekies, também detalhou o envolvimento direto de Verstappen no desenvolvimento do carro de 2026, destacando sua dedicação para que a equipe tenha condições de voltar ao topo do grid. “Max está fazendo muito mais do que apenas pedir números”, explicou Mekies. “Você se surpreenderia. Max está contribuindo enormemente com os projetos também fora do carro. Ele não fica apenas perguntando sobre os números.

“Ele testa o carro nos simuladores, trabalha com engenheiros de ambos os lados para entender como desenvolvemos estes carros de 2026, onde tentamos obter potência? Onde tentamos obter downforce? É assim que ele é central para o projeto. Ele certamente quer um carro rápido no próximo ano e está fazendo tudo, dentro e fora do carro, para nos ajudar a dar isso a ele”, revelou o francês.

Verstappen, que era dúvida para a temporada 2026, confirmou seu compromisso com a equipe. Após mais três meses sem vitórias, o holandês levou a Red Bull ao lugar mais alto do pódio do GP da Itália, em Monza, com um desempenho impressionante diante da McLaren.

Fonte: f1mania

Anteriores André Mendonça manda prender o “Careca do INSS”
Próxima Mídia: grupo dono da JBS foi determinante para aproximação de Lula e Trump