F1: “Foi uma tarde difícil e decepcionante”, disse diretor da Williams


A Williams esperava conseguir pontuar no GP da Bélgica de Fórmula 1, mas isso acabou não acontecendo, pois Ales Albon terminou em P12 e Logan Sargeant apenas em P17.

Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Foi uma tarde difícil e decepcionante. Começamos bem a corrida com Alex ganhando duas posições na largada e um bom primeiro stint nos pneus médios seguindo Fernando (Alonso). Decidimos parar logo e colocar pneus médios novamente. Infelizmente, lutamos um pouco naquele segundo stint, e ficou claro que alguns de nossos concorrentes tinham mais ritmo do que nós. P13 era tudo o que havia hoje, no entanto, com a desqualificação de George (Russell), isso moveu Alex para P12 e Logan para P17. Usaremos as férias para recarregar as baterias e voltar mais fortes para a Holanda, com algumas atualizações planejadas para as próximas corridas após o período das férias”, concluiu.

Albon: “Tive um bom começo hoje, mas no final das contas, simplesmente não tínhamos ritmo. Acho que executamos a corrida tão bem quanto podíamos, mas no final do dia, você precisa de ritmo para marcar pontos e nós simplesmente não tínhamos. Teria sido melhor se tivéssemos dois jogos de pneus duros para a corrida, mas infelizmente não tivemos, então não tenho certeza se isso teria mudado as coisas. Não tivemos nenhuma atualização o ano todo, então acho que estamos ficando muito para trás do grupo, o que torna as coisas mais difíceis. Teremos algumas depois das férias, então espero que possamos retornar mais competitivos”, acrescentou.

Sargeant: “Não foi ótimo hoje. Acho que os pneus duros estavam bem e fiquei feliz com o ritmo, mas os dois primeiros stints com os médios foram bem complicados e não foi fácil de pilotar.
No meu segundo stint, eu estava tentando segurar as pessoas atrás, o que estava ajudando Alex a ficar na frente, então eu estava tentando fazer o meu melhor nesse sentido. Acho que as coisas poderiam ter sido um pouco diferentes se tivéssemos uma sessão de classificação seca, mas agora usaremos as férias para reiniciar”, finalizou o piloto norte-americano.

Fonte: f1mania

Anteriores Como observador na Venezuela, Celso Amorim se reúne com representantes da oposição de Maduro
Próxima Lula perderia para Bolsonaro em 2026 no DF sem inelegibilidade, diz pesquisa