F1: “Foi uma sexta-feira produtiva”, diz diretor técnico da Alpine


A Alpine conseguiu completar seu programa previsto para os treinos livres dessa sexta-feira para o GP de Miami de Fórmula 1. Pierre Gasly terminou o dia em sexto no TL1 e décimo primeiro no TL2, com Esteban Ocon em décimo na primeira sessão e nono na segunda.

Pat Fry, diretor técnico: “Hoje foi uma sexta-feira produtiva para a equipe aqui em Miami e foi bom ter duas sessões práticas tranquilas, nas quais pudemos executar nosso programa e marcar itens de nossa lista. Temos outra boa leitura sobre as atualizações da semana passada, que estão de acordo com nossas expectativas e com bom desempenho no carro. O grid parece extremamente apertado, com alguns décimos de segundo de diferença entre várias posições, especialmente entre os dez primeiros. Tudo precisará ‘clicar’ e dar certo se quisermos estar no limite superior dessa mistura. Como sempre, analisaremos os dados, veremos qual direção de configuração funciona, e pretendemos voltar amanhã com algumas melhorias adicionais”, concluiu.

Ocon: “Em primeiro lugar, é ótimo voltar a pilotar nesta cidade icônica, e é sempre um prazer correr nos Estados Unidos. Para nós, foi um dia tranquilo na pista e foi bom ter duas sessões completas para trabalhar no acerto do carro. Hoje foi um dia de coleta de dados e realmente analisando como a pista e o asfalto se comportam, e como os pneus se comportam. Devo dizer que os organizadores fizeram um ótimo trabalho, já que o asfalto está muito melhor do que no ano passado. Ainda temos mais uma sessão de treinos livres e algum trabalho a fazer para ajustar nosso carro antes da qualificação. Estou definitivamente ansioso para ver o que podemos fazer e espero que possamos estar na mistura para um resultado forte”, acrescentou.

Gasly: “Foi importante para nós ter um dia limpo e tranquilo no carro e acho que estamos em uma posição decente, antes do resto do final de semana. Temos uma leitura muito melhor do carro do que na semana passada e o objetivo agora é acelerar e executar um sábado ainda melhor. Tentamos algumas coisas no acerto, algumas funcionaram, outras nem tanto, mas não tenho reclamações reais neste estágio, e sinto que podemos encontrar ainda mais no carro nos treinos de amanhã antes da qualificação. É muito bom estar de volta aqui em Miami neste local impressionante. Vamos ver o que podemos fazer amanhã onde, é claro, o objetivo mínimo é chegar ao Q3”, finalizou o francês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Bottas e Zhou esperam evoluir na qualificação e na corrida em Miami
Próxima Lula se encontra com Rei Charles III na véspera da coroação