F1: “Foi uma sexta-feira produtiva”, diz chefe da McLaren


A McLaren considerou que teve uma sexta-feira produtiva nos treinos livres para o GP de Miami de Fórmula 1, com Lando Norris ficando em P16 e P6, respectivamente no TL1 e no TL2, enquanto Oscar Piastri ficou em P12 e P16.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Hoje (sexta-feira) foi um dia produtivo. Trabalhamos em nosso programa para entender o novo asfalto dessa pista e o comportamento dos pneus, tanto em uma única volta quanto em corridas mais longas. Também fizemos alguns trabalhos úteis na configuração. No geral, parece que podemos competir pelo Q3 e por pontos, mas mais uma vez podemos ver que o pelotão intermediário está muito compacto. Estudaremos os dados durante a noite e voltaremos no sábado, tentando maximizar nosso desempenho na qualificação e na corrida”, concluiu.

Norris: “Foi um primeiro dia razoável em Miami, acho que fizemos algumas pequenas melhorias entre o TL1 e o TL2, o que foi bom, e espero que possamos tentar ir mais longe nessa direção amanhã. Na sexta-feira, estou muito feliz, acho que encontramos um equilíbrio um pouco melhor com o carro. Estamos lutando em algumas áreas da pista, então vamos nos concentrar em melhorar isso, ganhar um pouco mais de confiança no carro e mirar o Q3 na qualificação de sábado”, acrescentou.

Piastri: “Um primeiro dia útil de treinos em Miami. Aprendemos muito sobre o que foi um asfalto complicado no TL1. No TL2, a pista ficou muito mais rápida, e temos algum trabalho a fazer para nos adaptarmos a isso. Estávamos tentando algumas coisas durante a sessão, mas ainda estamos trabalhando nisso. Não foi um dia ruim, mas temos muito o que trabalhar no sábado”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Mercedes gostou da sexta-feira em Miami, mas espera evolução do W14
Próxima F1: Williams busca mudanças no acerto após sessões de treinos em Miami