F1: “Foi uma sexta-feira nada convencional”, diz chefe da McLaren


A McLaren teve uma sexta-feira razoável nos treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, conseguindo executar todo o seu programa, apesar de que só o TL2 foi realizado. Oscar Piastri ficou em P11 e Lando Norris em P13.

Andrea Stella, chefe da equipe: “Uma sexta-feira nada convencional no circuito Gilles Villeneuve. Após o TL1 ter sido efetivamente cancelado devido a problemas técnicos, tivemos a compensação de um TL2 estendido e jogos extras de pneus, o que permitiu que executássemos grande parte do nosso programa. Não conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas, apesar disso, acho que ganhamos uma boa compreensão do potencial de desempenho, direção de configuração e comportamento dos pneus. A chuva no final também nos permitiu verificar os pneus intermediários, então reunimos muitas informações do treino de sexta-feira. Vamos estudar tudo e tentar estarmos prontos para a qualificação e a corrida”, concluiu.

Piastri: “Tivemos uma sessão decente na sexta-feira e parecemos bastante sólidos desde o início, o ritmo parecia razoável. É uma pista divertida, muito ondulada, mas gostei de passar algum tempo na pista. O clima mudou repentinamente no final, o que nos deu um gostinho de chuva. Veremos o que o resto do final de semana nos reserva, mas eu diria que foi um começo razoavelmente encorajador”, acrescentou.

Norris: “É bom estar de volta aqui no Canadá, em uma pista que eu gosto. Tivemos um bom dia, foi realmente bom sair em condições mistas. Temos trabalhado muito para encontrar uma boa configuração. Um bom equilíbrio com o carro para nos sentirmos confortáveis é o mais importante, e estávamos avançando. Vamos continuar fazendo isso no sábado e trabalhar duro para um bom resultado na qualificação”, finalizou o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Desafios técnicos atrapalham Alpine no GP do Canadá
Próxima Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca: seminário em Juazeiro/BA