A Haas considerou que teve uma sessão de classificação decente para o GP da Itália de Fórmula 1, segundo o chefe da equipe, Ayao Komatsu. Os pilotos do time garantiram posições de largada razoáveis para a corrida no domingo em Monza, com Nico Hulkenberg terminando a sessão em P10 e Kevin Magnussen em P13.
Komatsu: “Foi uma sessão de classificação decente. Queríamos colocar os dois carros no Q3, mas não conseguimos. Para ser honesto, sair do Q1 foi um pouco de sorte quando Kevin escapou da pista em sua volta final, mas sua primeira volta foi boa o suficiente para progredir. No Q2, a volta com pneu usado de Nico também foi boa o suficiente para o Q3 e então na sessão final sempre soubemos, estávamos lutando pelo P9 com Alex Albon, e perdemos por quatro centésimos, mas acho que maximizamos o que podíamos. No geral, foi um dia muito satisfatório, começando em 9º e 13º em um circuito onde você pode ultrapassar, acho que podemos realmente lutar por pontos”, concluiu.
Hulkenberg: “Acho que é um trabalho consistente estar entre os dez primeiros. Estar atrás de Alex (Albon) por uma margem tão pequena não é o ideal. Eu perdi na curva 1 e 2, e com o pneu novo de alguma forma não consegui fazê-los grudar, todas as vezes com pneus novos não foram bem, então isso é algo para entender. No geral, estou feliz, o carro tem se comportado de forma bem decente no pacote de baixa pressão aerodinâmica, tenho uma boa sensação e confiança e espero que possamos levar isso para amanhã. Acho que estamos na disputa, mas espero que todos nós estejamos muito próximos”, acrescentou.
Magnussen: “O pesadelo continua na sessão de classificação. No Q1, a Williams escapou na minha frente e havia tanta poeira que eu não sabia se ele estava fora da pista ou dentro, não conseguia ver nada, então aquela volta foi arruinada. É muito importante ter um vácuo aqui, pode dar três décimos, e eu saí atrás dos dois carros da Alpine, mas eles fizeram uma volta de preparação, então acabei sem um vácuo, completamente sozinho. Essa margem é o que estou perdendo para o Q3, mas P13 não está muito longe do top 10 e podemos fazer algo a partir daí”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania