F1: “Foi uma das corridas mais difíceis da minha carreira”, afirmou Verstappen


O mais novo tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, descreveu o GP do Catar como ‘uma das corridas mais difíceis de sua carreira’, após dominar a prova e conquistar sua 14ª vitória na temporada.

A corrida em Lusail foi marcada por condições quentes e desafiadoras, com diversos pilotos enfrentando dificuldades ao longo da corrida. Fernando Alonso, por exemplo, chegou a pedir água durante uma parada nos boxes, e Logan Sargeant teve que abandonar a corrida devido a desidratação. Verstappen e o segundo colocado, Oscar Piastri, chegaram a se deitar no chão da sala de resfriamento enquanto aguardavam o pódio.

Verstappen, que agora acumula 49 vitórias em sua carreira, destacou a dificuldade da corrida: “Foi uma das corridas mais difíceis da minha carreira, e provavelmente está entre as cinco mais desafiadoras.”

O piloto da Red Bull também comentou sobre a gestão de pneus imposta pela FIA e pela Pirelli, afirmando que não foi positivo que fossem determinados limites de voltas de 18 voltas para os pneus: “Deveríamos poder estender o uso dos pneus o máximo possível e não ter paradas forçadas”, disse ele.

“Projetamos carros para serem bons em relação aos pneus, e hoje não conseguimos otimizar totalmente isso. Vamos ver o que podemos melhorar no futuro”, finalizou o holandês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Hamilton assume responsabilidade por acidente com Russell
Próxima F1: Piastri concorda com Verstappen sobre dificuldades no GP do Catar