F1: Foi um privilégio fazer parte disso, afirmou Horner


A Red Bull conseguiu levar o título de construtores de volta para Milton Keynes em 2022, após oito anos, com uma temporada dominante. O chefe da equipe, Christian Horner, espera que a próxima temporada seja muito mais intensa, com Max Verstappen tentando repetir o excelente desempenho que apresentou este ano.

Enquanto a Ferrari começou a temporada forte, mas ‘se perdeu’ ao longo do ano, e a Mercedes começou fraca mas foi se recuperando, a Red Bull foi consistentemente forte durante todo o ano. O veloz RB18 nas mãos de Verstappen foi a fórmula para o sucesso em 2022. Falando ao Canal 4 antes do GP de Abu Dhabi, Horner disse que o ano que vem será diferente.

“Será intenso e tenho certeza que será muito disputado. Não acho que estaremos aqui no próximo ano com 14 vitórias para um piloto e 16 vitórias no total, com tantas corridas no calendário”, disse Horner, antes de mais uma vitória de Verstappen e da Red Bull em Abu Dhabi.

Com Sebastian Vettel, a equipe venceu quatro campeonatos seguidos de 2010 a 2013. Com o resultado em 2022, Horner vê semelhanças com uma década atrás: “Este ano está definitivamente lá em cima. A maneira como Max dominou totalmente, foi um privilégio fazer parte disso”, finalizou.

 

 

 

Anteriores F1: Horner comenta sobre relação de Verstappen com a equipe
Próxima Bolsonaro fica em silêncio em 1º evento público após derrota para Lula