A Alpine considerou que teve uma sexta-feira de treinos produtiva para o GP de Mônaco de Fórmula 1. Esteban Ocon ficou em P8 e P14, respectivamente no TL1 e no TL2, enquanto Pierre Gasly ficou em P10 e P9.
Matt Harman, Diretor Técnico: “Foi bom ter um dia de treinos tranquilo hoje, onde pudemos avaliar algumas novas atualizações no carro, incluindo o novo sidepod, que é um passo muito bom em relação à versão anterior. Foi igualmente importante não enfrentar problemas na sexta-feira, assim como em Miami, para aprendermos e validarmos nossas novas peças, além de nos prepararmos para o resto do final de semana. Ambos os pilotos estiveram afiados hoje, aumentando sua velocidade e confiança nessa pista difícil de maneira sensata. Continuaremos procurando fazer melhorias no acerto para estarmos bem posicionados antes da importante sessão de qualificação de amanhã”, concluiu.
Ocon: “Pilotar aqui em Mônaco é uma experiência muito especial, e realmente não há lugar como esse. Do nosso lado, acho que foi um dia tranquilo, em que executamos nosso programa, tentamos algumas coisas diferentes, e o mais importante, não corremos riscos desnecessários. Acho que temos mais algumas coisas para analisar e testar, para estarmos realmente atualizados e prontos para a qualificação amanhã, então tenho certeza que o TL3 será importante para todos. O carro está bom e estamos em uma posição forte”, acrescentou.
Gasly: “É sempre bom estar aqui em Mônaco e pilotar neste circuito icônico. Foi um dia razoavelmente consistente para nós com algumas atualizações no carro, e foi bom construir um entendimento sobre ela. O carro melhorou muito entre o TL1 e o TL2, então estou feliz com nosso trabalho hoje, e estamos em boa forma olhando para o resto do fim de semana. Amanhã é dia de qualificação, uma experiência emocionante neste lugar, e vamos dar o nosso melhor”, finalizou.
Fonte: f1mania